A Expert Corporation opera a vários anos com um modelo de Suporte Técnico inovador no mercado. Trata-se de nosso produto STSM – Suporte Técnico Sobre Medida, objetivando, um pacote sobre medida e manter o ambiente estável e atualizado.
Este modelo de contrato possui como principais vantagens:
- Prioridade total de atendimento em caso de problemas de operacionalidade do ambiente computacional em questão;
- Envolvimento total da Expert Corporation, que através de seus consultores, passa a desempenhar um importante papel dentro da organização, principalmente como Apoio à Gerência de TI, tanto no que se refere a suporte de nível básico e avançado, quanto no que se refere ao planejamento de atividades estratégicas e operacionais da área;
- Tendência de linearização do fluxo de pagamentos do Cliente em relação a este contrato;
- Desconto de no mínimo 10% sobre a tabela de taxas horárias em vigor, reduzindo o significativamente os custos com suporte;
- Com uma estrutura de atendimento Gerente de Conta – Consultor Responsável e Consultores Substitutos, além do apoio interno de nossa Central de Atendimento, nosso departamento de logística e constante disposição de nossa Diretoria Técnica, a Expert Corporation mantém o cliente seguro para o caso da falta de um desses profissionais ou mesmo pela eventual falta de profissionais do próprio cliente.
Abaixo estão os serviços que a Expert Corporation oferece no contrato modelo STSM:
- Servidores: Os servidores estarão em processo continuo de monitoramento, tanto no que se refere a LOG’s, quanto à de aplicação de “services pack’s” e “pack’s de segurança”. Capacidade de processamento (avaliação dos processadores), de armazenamento (capacidade dos Discos Rígidos) e análise de alocação de memória (otimização de processamentos no Servidor), são pontos que merecem também especial atenção, sempre com o objetivo de antever eventuais problemas ou gargalos operacionais;
- Backup: Normatização da execução, controle e guarda de back-ups são prioritários na rotina operacional de nossos Consultores. Procuramos viabilizar simulações de “disaster recovery”, em conjunto com a equipe interna do CLIENTE, a fim de auditar e testar procedimentos, detectando e corrigindo eventuais falhas operacionais;
- Sistema de Antivírus: Considerado um dos pontos mais críticos da atualidade, orientamos e adotamos todos os procedimentos cabíveis a fim de evitar problemas e comprometimento de suas operações, assim como consequências para seus destinatários;
- Sistema de e-mails: Considerado como um dos serviços vitais para as Empresas na atualidade, é por nós considerado como “missão crítica” e merece total atenção no dia a dia de nossos trabalhos. Tanto para solução de infraestrutura externa (serviço fornecido por provedores de internet), quanto para clientes com infraestrutura interna (Exchange ou soluções em Linux), são adotados todos os procedimentos e cuidados técnicos possíveis a fim que de evitarmos qualquer tipo de indisponibilidade deste serviço para a Empresa;
- Segurança de Ambiente: Avaliação constante da segurança da rede, interna e externamente, incluindo a adoção de senhas complexas, mudança periódica de senhas, devida configuração de firewall e análise de vulnerabilidades complementam nosso trabalho a fim de salvaguardar, cada vez mais, todas as informações da organização;
- Acesso à Internet: Possibilidade de implantação de controle de conteúdo é avaliado e proposto para a Empresa;
- Estações e Notebooks: Padronização de instalação de estações e notebooks, simplificando em demasia o processo de suporte e correção de eventuais problemas de configuração, software, etc.;
- Sistematização do gerenciamento de tais equipamentos, com atividades do tipo:
- Limpeza de arquivos temporários
- Desfragmentação de discos
- Verificação de erro lógico e físico (Scandisk)
- Verificação da atualização de antivírus
- Auditoria nos arquivos de usuários
- Remoção de programas não autorizados nas estações
- Atualizações de Segurança (Windows Update)
- Inventário de Hardware e Software: manter a atualização constante deste inventário traz à empresa total visibilidade de sua atualização tecnológica em relação ao parque de máquinas e situação legal em relação aos softwares utilizados pela Empresa, auxiliando muito na projeção de investimentos, inclusive para efeito de “budget”;
- Novas tecnologias: buscamos levar aos nossos clientes o que há de mais moderno em termos de recursos tecnológicos, sempre considerando seu porte, realidade e capacidade de investimento;
- Postura proativa: grande ênfase na execução de trabalhos preventivos em relação ao seu ambiente computacional, minimizando o risco de problemas que interrompam a operacionalidade do Sistema Computacional como um todo;
- Situação atual: passamos a manter o cliente, de forma sistêmica e através de reuniões periódicas, sempre atualizado e informado sobre a situação atual de seu ambiente de informática;
Projetos em TI
A Expert Corporation coloca à disposição de seus clientes uma estrutura com larga experiência na condução de processos dos seguintes serviços:
- Microsoft Windows
- Instalação e configuração Active Directory
- Instalação e configuração de servidor de arquivos
- Instalação e configuração de servidor de antivírus
- Instalação e configuração de Windows Server
- Criação de RAID
- Instalação de Servidor de mensagens interna (Jabber)
- Instalação e configuração de servidor de inventario (OCS)
- Administração de redes
- Rollout Equipamentos
- Linux
- Instalação e configuração de Firewall
- Instalação e configuração de Proxy (controle de acesso à internet)
- Relatório de acesso à internet
- Monitoramento de Serviços com Nagios
- Instalação e configuração de VPN
Instalação de Firewall e Proxy em Linux
Instalação e configuração de Firewall e Proxy com relatório de acesso lista de sites bloqueados e liberados regras de iptables conforme necessidade do cliente e serviço de gerenciamento.
Rollout de Equipamentos
Em grandes empresas são comuns as mudanças e atualizações tecnológicas, e visando esta situação a Expert Corporation oferece através de metodologia e mão-de-obra em todo o estado, a substituição e atualização dos ativos de TI com baixo impacto e tempo reduzido à organização e aos usuários finais.
Este processo é orientado a projeto, com base nas práticas PMI. A documentação gerada na fase de planejamento é efetivamente eficaz para garantir que o plano seja executado dentro da qualidade, prazo, escopo e orçamento determinados no escopo do projeto.
A equipe de TI dos clientes não é sobrecarregada quando o projeto de atualização dos equipamentos e/ou sistemas é realizado. E o projeto é delineado para minimizar o impacto da atualização de sistemas aos usuários.
A experiência da Expert Corporation em atendimento a clientes com funcionários e equipamentos distribuídos em diferentes localidades (escritórios) no Brasil, tornou o processo de Rollout refinado e flexível para atender diferentes particularidades de usuários, conforme a demanda de suas atividades profissionais.
As principais atividades deste trabalho são:
- Desembalar e montar desktops, notebooks, impressoras e servidores.
- Realizar testes de funcionamento e de comunicação com a rede.
- Customizar hardware e software de acordo com padrões do usuário.
- Criar de matrizes e método para distribuição de softwares.
- Desinstalar hardware e softwares existentes.
- Realizar upgrades de placas e periféricos.
- Gerenciar a logística dos equipamentos novos e usados.
- Backup de dados das estações e servidores.
- Inventariar softwares e hardwares.
- Revisar a infraestrutura da rede (dados, voz, elétrica).
- Realizar a manutenção preventiva dos equipamentos.
- Treinar o usuário para uso dos recursos.
- Destruir dados corporativos antes de desativar equipamentos
Gerenciamento de Backup
Atualmente os sistemas corporativos requerem soluções de backup cada vez mais velozes, flexíveis e confiáveis, preparadas para atender uma multiplicidade igualmente maior de plataformas.
Essa necessidade de garantir a integridade e a segurança da informação é tão grande que os profissionais de redes não podem contar apenas com simples sistemas de armazenamento, necessitando utilizar recursos mais eficientes como os sistemas de backup corporativo, por exemplo.
A adoção dessas soluções depende de um correto planejamento tecnológico que deve ser adaptado ao foco do negócio, integrando de forma inteligente a tecnologia utilizada aos novos hardwares e softwares e que ofereçam meios para gerenciar constantemente esses componentes.
Gerenciamento: O gerenciamento é um fator importante na arquitetura da rede, pois apenas um conjunto de soluções de hardware e software por si só nada pode garantir em termos de eficiência e segurança no tráfego de informações.
Virtualização Servidores
A Expert Corporation oferece as melhores soluções em virtualização seja em VMware, Oracle e Hyper-V, serviço de Instalação, configuração, planejamento e entendimento do ambiente virtual.
Diagnostico Infraestrutura Alta Disponibilidade.
Disponibilizar informações atualizadas sobre os softwares e hardwares em uso;
Identificar a situação de comunicação e performance da rede de computadores;
Analisar o desempenho das aplicações e demais softwares disponíveis nos servidores;
Manter atualizadas as informações referentes aos softwares e hardwares, funcionamento da rede e seu desempenho;
Implementar redundância de servidores com backups de configuração similar ou superior;